segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Margaridas de tecido

Ainda falando em flores... olha que fácil... eu simplesmente amei quando a encontrei gente!!!
Passo a passo margarida em tecido
Corte uma tira de aproximadamente 60 x 5 cm e picote uma das laterais na forma de várias pétalas, conforme a foto. Alinhave a outra lateral e puxe, formando a flor. Arremate para fechá-la e passe cola quente dos dois lados (no meio) para de um lado colar o botão que será o meio da flor, e do outro o círculo em feltro que será o acabamento.

ammmeeeiiii muito rsrs... encontrei na Revista Artesanato!  beijú <3 

Arranjo de flores de tecido sem costura

Oi gente o primeiro post de hoje é sobre flores... eu amoamoamo e se não precisa costurar é mais prático ainda né, lindo para decorar a casa e presentear... ssrs Elas ficam lindas, olhem só...
Arranjo flores tecido

Material:

Material necessário


  • Tiras de tecido
  • Palito de madeira
  • Cola quente
  • Pedaço de feltro


  • Franzir o tecido

    Fazer o arranjo de flores de tecido é extremamente simples e rápido. Primeiro pegue a tira de tecido e comece a franzir a parte inferior, como mostrado na foto acima.
    Montar a flor

    Cole bem

    Após franzir, passe cola quente e fixe no palito de madeira.
    Atenção aos detalhes

    Tudo que você tem que fazer é continuar franzindo e colando com cola quente

    Está montada

    Faça isso até formar a flor de tecido

    Prepare o acabamento

    Após fazer a flor, pegue o pedaço de feltro e corte no formato mostrado acima

    Cole o acabamento

    Cole o pedaço de feltro na base da flor para dar o acabamento

    Faça diferentes modelos

    Você pode fazer outros tipos de flores. Uma ideia é cortar a tira de tecido no formato mostrado acima

    Monte os modelos

    Ao montar a flor com esse tecido, você vai obter um resultado muito legal

    Está pronto o arranjo de flores

    pronto! flores lindas pra casa, ´pra decorar festinhas, mesa do café da manhã...enfim...aproveitem!!! beijokas!!!

    Móveis antigos na decoração

    Hoje desde muito tempo, os móveis da casa vão passando de geração em geração por entre as famílias de todos os lugares do mundo. As vezes chega a ser tradição manter a casa a anos com os mesmos móveis ou com a mesma decoração... também ja vi casos até na própria familia, de brigas e lutas para tomar posse do móvel ou objeto. Então saiba que aquela poltrona que tua mãe tem em casa, comprado por ela ainda jovem, tem uma grande chance de virar relíquia! hoje nas decorações mais requintadas não pode faltar um móvel Vintage, aquele do tempo da vóvó, que a gente guarda na memória ou até ja ouviu a mãe falar muito...Toda decoração elegante , luxuosa e sofisticada tem que ter um desses, é de praxe. Com o móvel vintage, uma déco mais harmoniosa ou romantica ou até mais vibrante... fica pra sempre na memória daquele visitante amante da decoração. Se quer arrasar é só adiciona-lo em sua lista de móveis pessoais.









    Esses tipos de móveis antigos são um charme pra decoração de interiores e é uma sorte imensa se você herdar um desses algum dia, porque se você for depender da compra para 'chamar de seu' (pasmem!) irão a beira a falência (ôoo exagero), sim...são muuuuuuuito caros.
    O estilo do móvel pronveçal (french country style) me remete muito essa sensação de antiguidade que os móveis vintage tem porém os dois tem uma diferença muito grande, o provençal vem da Pronvença (óbvio haha) na frança, são clássicos, delicados, e suas cores muuuuito claras, diferente dos vintages que não são coloridos.!
     As cores predominantes do provençal são rosa, azul, verde, branco, cores claras e neutras!!! São misturados móveis clássicos regentes, com outros rústicos e desgastados (deve estar aí minha sensação de semelhança)...o desing da peça, suas formas...aiai...to apaixonada! hihi
    Esse estilo também nos remete a vida dos franceses no campo, na vida rural. daí ja me pego pensando nos seus cházinhos, na lareira, nas camas bem aconchegantes...aiai férias! rs
    mais não posso terminar de falar sobre este estilo sem te dizer que não só falamos de móveis franceses antigos quando citamos o 'provençal', com relação a ele eu posso citar:
    parede desgastadas ou de pedra, lustres de ferro(amo), móveis muuuito pesados de madeira, estofados forrados com tecidos nobres e estampados (amomaisainda), e etc... =) olha aí o charme...
    Estilo Provençal

    Estilo Provençal

    Estilo Provençal

    Estilo Provençal

    Melhor do que decorar a casa com móveis antigos, é reaproveitar móveis antigos que agente sabe que não há mais possibilidade de uso mesmo... falo de móveis quebrados, portas, janelas... um pedaço que seja de algum móvel que tem muito tempo de vida e pelo desgaste e mal uso acaba se danificando...=/ aí o Mulheres Criativas já é mais especializado pra falar sobre isso...hehe a criatividade na hora de aproveitar algo que esta quase indo pro lixo. Vamos ver algumas imagens dessas maravilhas?!












    Bom me realizei... pois a muito tempo queria falar disso aqui no blog com vocês =) pois móveis antigos são a minha paixão!
     Viram como móveis antigos é TUDODEBOM na hora de decorar até mesmo em pedaços ? rsrsrs
    #ficaadica para valoriza-los muuito em gente...
    Beijú <3