segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Móveis antigos na decoração

Hoje desde muito tempo, os móveis da casa vão passando de geração em geração por entre as famílias de todos os lugares do mundo. As vezes chega a ser tradição manter a casa a anos com os mesmos móveis ou com a mesma decoração... também ja vi casos até na própria familia, de brigas e lutas para tomar posse do móvel ou objeto. Então saiba que aquela poltrona que tua mãe tem em casa, comprado por ela ainda jovem, tem uma grande chance de virar relíquia! hoje nas decorações mais requintadas não pode faltar um móvel Vintage, aquele do tempo da vóvó, que a gente guarda na memória ou até ja ouviu a mãe falar muito...Toda decoração elegante , luxuosa e sofisticada tem que ter um desses, é de praxe. Com o móvel vintage, uma déco mais harmoniosa ou romantica ou até mais vibrante... fica pra sempre na memória daquele visitante amante da decoração. Se quer arrasar é só adiciona-lo em sua lista de móveis pessoais.









Esses tipos de móveis antigos são um charme pra decoração de interiores e é uma sorte imensa se você herdar um desses algum dia, porque se você for depender da compra para 'chamar de seu' (pasmem!) irão a beira a falência (ôoo exagero), sim...são muuuuuuuito caros.
O estilo do móvel pronveçal (french country style) me remete muito essa sensação de antiguidade que os móveis vintage tem porém os dois tem uma diferença muito grande, o provençal vem da Pronvença (óbvio haha) na frança, são clássicos, delicados, e suas cores muuuuito claras, diferente dos vintages que não são coloridos.!
 As cores predominantes do provençal são rosa, azul, verde, branco, cores claras e neutras!!! São misturados móveis clássicos regentes, com outros rústicos e desgastados (deve estar aí minha sensação de semelhança)...o desing da peça, suas formas...aiai...to apaixonada! hihi
Esse estilo também nos remete a vida dos franceses no campo, na vida rural. daí ja me pego pensando nos seus cházinhos, na lareira, nas camas bem aconchegantes...aiai férias! rs
mais não posso terminar de falar sobre este estilo sem te dizer que não só falamos de móveis franceses antigos quando citamos o 'provençal', com relação a ele eu posso citar:
parede desgastadas ou de pedra, lustres de ferro(amo), móveis muuuito pesados de madeira, estofados forrados com tecidos nobres e estampados (amomaisainda), e etc... =) olha aí o charme...
Estilo Provençal

Estilo Provençal

Estilo Provençal

Estilo Provençal

Melhor do que decorar a casa com móveis antigos, é reaproveitar móveis antigos que agente sabe que não há mais possibilidade de uso mesmo... falo de móveis quebrados, portas, janelas... um pedaço que seja de algum móvel que tem muito tempo de vida e pelo desgaste e mal uso acaba se danificando...=/ aí o Mulheres Criativas já é mais especializado pra falar sobre isso...hehe a criatividade na hora de aproveitar algo que esta quase indo pro lixo. Vamos ver algumas imagens dessas maravilhas?!












Bom me realizei... pois a muito tempo queria falar disso aqui no blog com vocês =) pois móveis antigos são a minha paixão!
 Viram como móveis antigos é TUDODEBOM na hora de decorar até mesmo em pedaços ? rsrsrs
#ficaadica para valoriza-los muuito em gente...
Beijú <3



3 comentários:

  1. Amo deco provençal! A moda está ganhando força também na decoração de festas: peças em mdf pintadas de branco dão um ar todo especial à mesa. :D

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!!!! Agora estou de olho nas portas rsrsrsrs

    ResponderExcluir